top of page

Prótese Dentária

   Para substituir os dentes perdidos e devolver ao rosto um sorriso harmônico e seguro, o cliente e o dentista têm à sua disposição diversos tipos de próteses, como: unitárias, fixas, móveis, totais (dentaduras), adesivas, fixas sem metais e as próteses sobre implantes.

   

      Mesmo  a colocação de uma prótese unitária é fundamental para manter o equilíbrio do sistema de forças entre os dentes e evitar que eles se movimentem e migrem para compensar a perda. O primeiro passo, em qualquer caso, é fazer uma preparação adequada da saúde bucal do paciente, e após a instalação da prótese é indispensável uma manutenção preventiva.

   

     A prótese fixa substitui parcial ou totalmente a coroa de um ou mais dentes. Elas não podem ser removidas. Quando recompõem dois ou mais dentes, são também chamadas de ponte fixa. As próteses móveis substituem um ou mais dentes por inteiro, em áreas diferentes da arcada e são apoiadas nos dentes permanentes que ainda restam. Quando não há mais dentes naturais, adaptam-se próteses móveis totais, as famosas dentaduras.

bottom of page