top of page

Implante Dentário

   A perda de um ou mais dentes permanentes é uma situação desconfortável e preocupante para qualquer pessoa, em qualquer idade. Só quem já passou por isso sabe o quanto a falta de um dente pode nos deixar inseguros para comer ou sorrir, mesmo entre amigos. Contudo, com o avanço científico e tecnológico, essa situação nos assombra cada vez menos. 

   

      Já é possível contar com uma intervenção cirúrgica que substitui a raiz do dente por pinos de titânio implantados no osso da mandíbula ou maxila. Cerca de um mês depois, os pinos se unem ao osso formando uma única estrutura. Sobre o pino podem ser acoplados coroas, próteses fixas (cimentadas ou parafusadas) e também próteses móveis. Além de um belo sorriso, quem se submete a esse tipo de intervenção evita problemas de mastigação, gastrointestinais e alterações das estruturas do rosto, muito comuns quando se perdem os dentes definitivos. 

   

    A durabilidade irá depender da localização do implante e da colaboração do paciente quanto à higienização, não podendo esquecer as visitas regulares ao dentista. Há casos de implante ósseo integrado que duraram mais de 25 anos.

     

     Para realizar este procedimento é necessário que se tenha uma boa saúde bucal, gengivas em bom estado e ossos propícios para sustentar os pinos, além das condições mínimas para se submeter a uma cirurgia simples, como pressão normal e nenhuma doença crônica.

bottom of page