top of page

     Clareamento Dental

 

     Dentes brancos levam a sorrisos fáceis. Deve ser por isso que nos últimos 5 anos, a procura pelo clareamento dental aumentou em 300%. Este dado se deve a inúmeros fatores, como, por exemplo, a insatisfação com o escurecimento dos dentes de muitos pacientes. Afinal, dentes escuros e com manchas atraem uma atenção negativa, por serem facilmente notados. O clareamento dental é uma solução que gera alto grau de satisfação em nossos pacientes. 

   

     É imprescindível que se faça uma sessão de profilaxia (limpeza) antes do tratamento, como em qualquer outra reabilitação estética. O clareamento é indicado em quase 100% dos casos, mas, antes, é necessário fazer uma avaliação dos dentes restaurados, pois materiais como resina e porcelana não clareiam, devendo ser trocados após o tratamento. Quando aplicado corretamente, ao contrário do que muita gente imagina, o clareamento não enfraquece os dentes. Ele provoca uma mínima sensibilidade dental que logo desaparece com o fim do tratamento. 
   

    A técnica é eficiente tanto em dentes que já passaram pelo processo de clareamento como nos que não passaram, lembrando que dentes escurecidos pela tetraciclina (antibiótico) não apresentarão os mesmos resultados.
 

      Faceta em Porcelana e/ou Lente de Contato

 

     As facetas fazem verdadeiras mudanças no sorriso deixando-o mais harmonioso e bonito. Elas são laminas bem finas de porcelana que cobrem a parte visível dos dentes com se fosse um revestimento. O tratamento é indicado quando há alteração da cor, tamanho, forma e alinhamento dos dentes, bem como correção de mau posicionamento dental, dentes escurecidos que não respondem ao clareamento e melhoria geral do sorriso.

   

     Em um primeiro momento, faz-se o clareamento dental para garantir exatas condições de cor e luminosidade. Após isso, as lâminas são confeccionadas em laboratório e, depois de prontas, são cimentadas. Como qualquer tipo de restauração, as facetas laminadas exigem reavaliação constante. Contudo, sua manutenção consiste apenas na higienização das superfícies dentais e, em especial, da junção dente-restauração.

       Restaurações Estéticas - Onlay - Inlay

 

      As restaurações devolvem a estética e a função aos dentes comprometidos. Essas restaurações podem ser indiretas e necessitarem de processo laboratorial (onlay e inlay) ou podem ser realizadas diretamente no dente, em uma única sessão. Com o aprimoramento tecnológico, as restaurações diretas são as mais realizadas, com materiais extremamente estéticos.

    

    A troca das restaurações em amálgama(restaurações metálicas) só serão feitas mediante avaliação do dentista e da indicação de cada caso.

    Fechamento de Diastemas (Espaços Interdentais)

 

    O fechamento de diastema é um procedimento necessário para a restauração da estética do sorriso, que consiste em fechar os espaços entre os dentes, quando não há a possibilidade de fechá-los com a ortodontia ou quando os dentes apresentam deformidades em sua forma (dentes conóides).

  

   Esse procedimento pode ser realizado com restaurações diretas em resina composta ou restaurações indiretas com fragmentos de porcelana.

"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito."

                                                                                                                                                             Aristóteles

bottom of page